Coisas que complicam mas que a hora de tudo chega....o caso da camera








 DESABAFO- Cadê o respeito e o direito...?
ISSO ACONTECEU COMIGO EM 2012 AGORA QUE FOI QUE ME VIERAM FAZER UM ACORDO....ENTÃO ACEITEI POIS NÃO SOU GANANCIOSA...E MESMO ASSIM PAGUEI ...NÃO USEI....E DEPOIS DESSE ANOS TODOS SE FOSSE UMA COMPRA MINHA E TIVESSE CORRENDO JUROS SERIA O DOBRO DO QUE ME PAGARAM...MAS ENFIM ...FOI RESOLVIDO E NÃO ME SINTO MAIS NO PREJUÍZO...OS DANOS MORAIS O DINHEIRO NÃO PAGA...SÓ PAGA AS DESPESAS DO IR DO VIR...DO ESTAR ATRÁS...DO ESPERAR...DO COMPRAR E NÃO USAR....


 PENSANDO E DESABAFANDO
Tudo  por uma questão de respeito ao consumidor que compra paga e na hora de reclamar tão nem ai. Se não paga o nome vai direito para spc, serasa etc...


ONDE ESTÁ O NOSSO DIREITO?

Compramos uma câmera digital da nikon, e veio com defeito. Então fui na loja fazer a troca e não quiseram trocar. Mandaram que eu procurasse o fabricante. Então, liguei falei com alguém que me encaminhou para autorizada, mandou por e-mail a autorização da postagem para envio, e as instruções como deveria proceder.  Envie o produto para concerto e passaram mais ou menos quinze dias, e voltou com defeito. Voltamos a ligar. Meu filho falou pra ver se eles não poderia fazer uma troca, perguntou: e se voltar de novo com defeito? - O atendente apenas falou: que mandasse por escrito para a autorizada sobre isso, que estava falando com ele, ou seja, dizer que já estava indo pela segunda vez para o conserto, e que procurassem o defeito para que, não voltasse novamente... só foi isso que fizeram. Passaram-se um mês e quatro dias, e nada do produto chegar em nossas mãos. Diante da situação; resolvi procurar o procon, primeiro liguei, me informei, falei a causa, e disseram que eu fosse até o local com os devidos documentos, para dar entrada. Fui. Mas como o objeto foi comprado pelo meu filho e no momento ele não estava bem de saúde, precisei voltar em casa, para que , ele assinasse uma procuração. Quando sai do procon, fui orientada, para não receber mais a câmera,  a partir daquele momento se o correio fosse fazer entrega. Foi o que fiz. No mesmo dia a tardinha, chegou o correio, e por recomendação do procon, eu recusei.
No dia posterior voltei ao procon com a procuração, e dei entrada para pedir  o pedir o dinheiro de volta, para poder comprar outra de outra marca é claro! pois, não queria mais a câmera pelo fato de ter vindo com defeito, e não quiseram fazer a troca nem muita conversa.
Imaginem só, quem quer comprar, seja o que for, novo na loja pra vir com defeito, e a loja nem o fabricante, nem ninguém querer conversa de troca? As pessoas já compra nas lojas coisas novas, em primeiro lugar; é porque pode trocar se vier com defeito, ou se der  defeito a garantia que dar direito de até um ano. No meu caso foi para a garantia, passou mais ou menos quinze dias e voltou com defeito. Chegando e voltando! Será que só o fato de ter comprado e não ter utilizado não é suficiente para entender que o consumidor já teve prejuízo? Nem podia comprar outra no momento, nem podia contar com o que por direito deveria está funcionando. Ta certo que tudo pode dar defeito, com um mês dois. Mas, já vir com defeito e a empresa não querer se responsabilizar!? Isto pra mim é  de mais!
Quando chegou o dia da audiência no procon 31 de outubro 2012, foi um advogado com representantes das empresas. O advogado tudo que tinha pra dizer, era que a câmera estava lá, consertada, e se desse defeito eu entrasse na justiça, e que tinha sido entregue no prazo, e que tinha sido recusado, e também que só teria ido uma  vez para o conserto, e que não constava nos arquivos da empresa que teria uma segunda vez. Se eu não tivesse as provas; como os recibo do correio, o envelope de entrega da primeira vez, eu teria ficado como mentirosa ou sei lá o o que mais. E ainda mostrando as provas o advogado ousou constar nos autos do processo, o que ele afirmava mesmo não sendo verdade! E acabou o procon me encaminhou para justiça. Deu dez dias de prazo para ver se eles resolvem o que é que vão fazer. O advogado me falou que provavelmente eu nunca iria resolver essa questão, pois, a justiça comum além de lenta, não dá o resultado esperado, e que eu poderia esperar até dois anos. Ele perguntou: a senhora sabe disso? - eu respondi que sabia - mas o que poderia fazer? como eu poderia aceitar? Eu achei tudo tão absurdo; que mesmo sem saber no que vai dar, achei melhor continuar. Por uma questão de respeito ao consumidor que compra, paga e na hora de reclamar tão nem ai. Se não paga o nome vai direito para spc serasa etc...
Para concluir:
Era o advogado com as palavras, e eu com as provas escritas. Senão eu teria saído da audiência além de injustiçada...sairia também humilhada, decepcionada, envergonhada e até parecendo culpada.
Porque é assim que fazem com as pessoas que vão atrás de seus direitos se sentirem. Com pessoas que não sabem se defender, e responder a altura de suas palavras cultas e intelectuais. Procura pegar as palavras de quem está reclamado para poderem jogar contra . Por isso, que não tem palavras tem que levar as provas verdadeiras, e tentar se defender com elas. E olhe lá! num descuido eles ainda colocam tudo contra os reclamantes.
Vejam só! todo acordo deles era pra devolver a mesma câmera. Ligaram pra meu filho dizendo que estava consertada, e que seria melhor receber do que não ser resolvido o assunto. Enfim, levaram meu filho na conversa, e meu filho que não estava querendo muita conversa, e eles que não aceitavam os argumentos do meu filho como por explo: não sou que estou resolvendo e outras coisas mais... Então, meu filho desligou o telefone, porque viu que não adiantava querer nada, que não fosse receber o objeto, que teríamos recusado, e pelo qual estava sendo a questão. Isto é acordo? Que o reclamado decide e pronto! e quer que o reclamante aceite? Fui na audiência e não recebi. Se fosse pra receber teria recebido quando o correio veio entregar.
Pode parecer tanto por tão pouco. Ou  tanto pra nada mesmo! Quem pode saber?

Dtpereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...

💮💮💮 Deus na sua vida 💮💮💮