IDENTIFICAÇÃO...Um papel atestado por uma autoridade vale mais que nossa palavra...

Ninguém se identifica Por si mesmo. Somos identificados pelos outros.
Identificar-nos, identificar as outras pessoas com quem convivemos, é extremamente importante para nossa vida, nossa realização, nossa felicidade. Quem é Deus? Quem e é Jesus? Quem e é o Espírito Santo? Quem sou eu?
Em Alguns lugares há uma tabuleta com dizeres:''Pare! Identifique-se! Numa sociedade sacudida pela violência se desconfia de todos como de possíveis ladrões ou assaltantes. Dai a exigência redobrada de Identificação.''Quem é você''? Não adianta dizer:''Sou eu''. Ninguém se identifica Por se mesmo. Somos identificados pelos outros. Quando um motorista vê um policial de transito levantar o braço para ele, já sabe:''Pare! Identifique-se.'' Ele apresenta os documentos do carro e de sua identidade. Documentos fornecidos pela autoridade competente que lhe atesta, preto no branco, de que ele é realmente o cidadão representado na foto do documento. Quem vai ao banco pedir um empréstimo tem que ser identificado para poder ser atendido.
O próprio Jesus se submeteu a esta necessidade de ser identificado pelos outros.''Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não será verdadeiro; um outro é que dá testemunho de mim''(Jo 5,31-32). Fala, em seguida, primeiro do testemunho de João Batista:''Vós enviastes um emissário a João e ele deu testemunho da verdade''(jo 5,33). A grandeza de João é ter ''identificado'' Jesus: ''Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo''(Jo 1,29). Por sua vez, João sabe que sua própria identidade não vem dele mesmo. Ao ser indagado: Quem és tu? Confessou não negou: eu não sou o Cristo''(Jo, 1,19-20)Ele se identificou pela relação com o Cristo, com aquele que era maior do que ele e de quem era apenas o precursor (cf. Jo. 1,23-27). Jesus mesmo assume a Identificação de João que o identificou diante dos homens:''Que foste ver no deserto?...um profeta? Eu vos afirmo que sim, e mais que um profeta...Entre os nascidos da mulher não surgiu nenhum maior que João Batista''(Mt. 11,7-11).
Também para nós, a identificação será reciproca, entre Jesus e nós.''Todo aquele que me identificar (se declarar Por mim) diante dos homens, eu o identificarei (me declararei por ele )
Diante do meu Pai que está no céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante do meu Pai''(Mt. 10,32,33). Esta segunda hipótese representa a desgraça eterna: a perda total da identidade
Diante do meu Pai que está no céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante do meu Pai''(Mt. 10,32,33). Esta segunda hipótese representa a desgraça eterna: a perda total da identidade; pois perdido está para sempre aquele a quem Jesus não reconhece. Os que, nesta vida, se envergonham de Cristo, os que não se identificam , por palavras e testemunho, como cristãos, como seguidores de Cristo, baterão um dia na porta do céu, dizendo:''Senhor, senhor, abre-nos''Mas ele responderá: Em verdade, não os conheço''.(Mt 25,11-12; Mt 7,23-25)
E assim sendo; chego a conclusão de sermos completamente dependentes uns dos outros nesse mundo. Não adianta ninguém se encher de orgulho dizer: não preciso de ninguém para nada! como falar isso; se precisamos de pessoas do nascer até o morrer...!! Ou achamos que precisamos pelo menos....! Existem pessoas que procuram precisar o mínimo possível das outras. Só quando não tem jeito é que alguém vai atrás. Mas o fato é que o Próprio Jesus precisou das pessoas. Claro que Ele precisou para dar exemplo. Poderia muito bem, se fazer reconhecer sem ajuda de ninguém. Poderia ter nascido sem ser de uma mulher. Nascer de alguma forma diferente. Mas tudo que Jesus ensinou, foi como devíamos nos portar para vivermos uma vida melhor. Pena que não aceitamos seus ensinamentos, e continuamos batendo a cabeça na parede até não aguentar mais! Precisamos ser reconhecido pelo Pai através de Cristo, e ser reconhecido no mundo através de atestados; ou pessoas ou documentos. Enfim nossa vida é um caminhar cheio de necessidades de sempre está mostrando nossas identidades para não perdermos de todos e de nós mesmos!
Comentários
Postar um comentário