((.(“acreditar sempre”) ) )
Duvidar é não acreditar.
Portanto, temos duas opções:
acreditar ou não acreditar.
Constantemente nos deparamos com situações que, humanamente, é impossível ver uma saída, uma solução. Há problemas que, além de nos deixarem perdidos, nos fazem ficar desesperados.
Tenho refletido muito sobre o verbo "perder", o qual, ao longo dos dias, eu e você estamos sujeitos a vivenciar. É justamente nesses momentos que surgem as dúvidas. E qual é o significado de dúvida? Duvidar é não acreditar. Portanto, temos duas opções: acreditar ou não acreditar.
Todos nós somos convidados a “acreditar sempre”! Em qual situação, você necessita de esperança.
A Sagrada Escritura diz que "para Deus nada é impossível" (cf. Lc 1,37) e que "a Deus tudo é possível" (cf. Mt 19,26). "O que é impossível aos homens é possível a Deus" (Lc 18,27). Em outras palavras, podemos dizer: “Com Deus tem jeito!"
Dar vez ao desespero é perder a esperança de conseguir algo, por isso dê um ponto final no desespero. Descobrir os valores em meio às perdas é a grande tacada do cristão. Em vez de de duvidar, confie sempre!
Vejam quantos exemplos de perdas podem acontecer conosco: a perda da saúde física, do sabor pela vida, da calma, do emprego, de um ente querido, de um pênalti, da casa que foi a leilão, do carro, de um filho para as drogas, da separação dos pais, de um grande amor, do cabelo etc. Mas se lembre que a sua vida não pode parar nem acabar em meio às perdas.
Fonte; mensagens reflexões para todos
Comentários
Postar um comentário