É preciso entregar a dor nas mãos de Jesus
Deus nos dá a força para vencermos o ressentimento
Jesus teve de lutar contra o ressentimento.
Jesus foi verdadeiro Deus e verdadeiro homem, e na sua condição humana, houveram situações de dor em que Jesus teve de lutar para vencer Satanás e todo o ressentimento.
Na nossa vida vamos sentir medo, dor, decepção, traição. Ressentir é trazer novamente o que foi sentido antes. Nós corremos o risco de ser 'ruminantes' naquilo que nos aconteceu no passado. Em Jesus nós vamos aprender que não é proibido sentir dores, é inevitável que ninguém não nos decepcione, mas com Ele vamos aprender, primeiramente, que não precisamos ficar presos nos nossos sentidos.
É preciso entregar a dor nas mãos de Jesus
"Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca. Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça" 1 Pedro 2, 21-23
O nosso problema é que queremos tomar a justiça em nossas mãos quando sofremos alguma. Nós queremos justiça imediata, que nem café solúvel, e desta forma não colocamos nossas dores nas mãos de Deus. A única forma de deixar que o sofrimento não se torne ressentimento é colocando nas mãos de Jesus.
Trecho de uma palestra feito por Pe. Reginaldo Manzoti
Comentários
Postar um comentário