"Não perca a sua fé",


FÉ E ESPERANÇA PARA CAMINHAR

São os sonhos que movem nossos passos... 

a esperança e a fé calçam nossos 

pés nesta caminhada.


"Não perca a sua fé",

 O inimigo se aproxima de Deus para colocar à prova a fé do Seu filho, o qual era temente apesar de tudo. Mesmo com todas as coisas ruins que ocorreram, Jó não pecou nem reclamou de Deus.



O autor sagrado vem nos dizer que Deus olha para Jó com muito orgulho e alegria, assim como um pai olha para seu filho. Lá no céu, o Pai, orgulhoso de Jó, fala ao encardido que ele é íntegro, temente ao Senhor e que se afastou de todo mal. Mas, o encardido diz: “Ele é assim, porque teme o Senhor. Estende Suas mãos sobre ele e toca em todos os seus bens. Faça-o passar por tribulações para ver se ele não se revoltará.”



É a tentação que nos atinge todos os dias. O nosso Pai diz: “Olha como ele vive a disciplina da santidade!”, mas aí o encardido vem para tentar colocar nossa fé à prova.



Às vezes, uma pessoa se revolta por uma perda, uma dor, um momento de tribulação e não acredita que o Senhor possa ser tão amoroso, mas, ao mesmo tempo, o faça sofrer. Ela não consegue agir como Jó.



Não pensem que ele vivia no mundo das nuvens. Jó sofria. Imaginem como ele ficou quando recebeu todas aquelas notícias ruins! Mas, diante de tudo, ele não apontou o dedo no rosto de Deus; ao contrário, seguiu uma sequência que todos nós precisamos seguir. Jó se levantou, rasgou as vestes, raspou a cabeça, caiu por terra e colocou-se prostrado em adoração. Ele só conseguiu isso, porque sua fortaleza estava em Deus.


Jó se levantou e percebeu que não poderia ficar parado naquela dor. Ele reconheceu seu limite, percebeu que não era Deus e não tinha resposta para tudo.



Diante da dor, muitas vezes, nós não temos respostas. Ficamos procurando-as para tentar solucionar nossos problemas, mas não é sempre que vamos encontrá-las.



Na Palavra, vemos que Jó não estava preocupado com isso. Ele queria colocar-se na presença de Deus com suas dores e fraquezas, porque se reconhecia como pó. Ele fez a sábia escolha de não perder a fé apesar de tudo.



Não perca a sua fé, pois o encardido está à procura dos filhos do Senhor, os quais, na tribulação, desistem de acreditar no Senhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...

💮💮💮 Deus na sua vida 💮💮💮