No silêncio e na paciência tudo se resolve.

No silêncio e na paciência tudo se resolve.
Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel. Na conversão e na calma esta a salvação de vocês, e a força de vocês consiste em confiar e ficar tranquilos (Isaías 30, 15-16)
Silenciar para raciocinar, ter paciência para saber esperar.
Tem gente que acredita que os gritos... o falar alto... é mais fácil de se conseguir tudo o que quer... Tudo depende do que queremos e com quem estamos lidando. De qualquer forma se quisermos algo que seja bom e venha de Deus não adianta gritar. Deus escuta o silencio.
Os gritos, o falar alto só serve para irritar a garganta, e ensurdecer aqueles que estão perto de você. Portanto, silencia tua boca, tranquiliza tua alma, e tem paciência, espera o que desejas , e logo, verás que Deus, é o Deus do silencio, da calma, da paz, tudo que for ao contrário disso, é coisa humana de pessoas desequilibradas, desesperadas e que não sabe confiar.
O Senhor Deus disse ao Profeta Elias: ''saia e fique no alto da montanha, diante do Senhor, pois o Senhor vai passar'', então aconteceu um furacão, no entanto Javé não estava no furacão. Depois houve um terremoto. Javé porém, não estava no terremoto, apareceu fogo, e Javé não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se uma brisa suave. Ouvido-a Elias cobriu o rosto com o manto saiu e ficou na entrada da gruta. Ouviu, então uma voz que lhe dizia: ''O que é que voce está fazendo aqui, Elias?''. E Elias respondeu; ''O ZELO DE Javé dos exércitos me consome. (l Reis19,11-14
A presença de Deus é sentida através do silencio da tranquilidade. Onde existe barulho, gritos, não se pode sentir a presença de Deus. Portanto, aqueles gritos em determinados momentos são apenas desabafos, ou emoções por algum motivo especial na vida das pessoas que acham que é alegria.
Só os surdos é quem falam alto. Dai dar pra entender; eles falam por necessidade de ouvir a própria voz.
Só os surdos por não ouvirem sua voz acham que as pessoas que estão perto delas não estão lhe ouvindo.
Existem os surdos que não tem a deficiência física, no entanto, não conseguem escutar sua própria voz. Isto se chama desequilibrados.
São aqueles que não escutam ninguém e querem que todos lhe ouçam. Tudo que dizem acham importante, enquanto os outros só falam asneiras. É bom escutar, como também é muito bom ser ouvido
Comentários
Postar um comentário