Valorize as pequenas coisas da vida

Não é só na hora da alegria que você deve acreditar no Senhor e proclamar o Seu nome. O Catecismo da Igreja ensina, nos números 1500, 1501, que o sofrimento pode levar uma pessoa a revoltar-se contra Deus, mas também pode ajudá-la a amadurecer. Essa dor pode ajudar as pessoas a discernirem o que é essencial na vida delas.
Qual é a sua escolha no dia de hoje? Não se preocupe com coisas fúteis, com picuinhas, mas sim com o que é essencial. Valorize as pequenas coisas da vida.
O que a imitação de Cristo diz, pedindo ao Espírito Santo que abra os nossos olhos para o essencial. Que Ele nos dê a forca necessária para que, diante da dor, possamos aceitar o que acontece. “O Senhor deu, o Senhor tirou; como foi do agrado do Senhor, assim aconteceu. Seja bendito o Seu nome!”
“A cruz está sempre pronta e o espera por toda parte. Corre para onde quiseres, não poderás fugir, pois onde quer que estejas, tu te carregarás contigo e é sempre a ti que encontrarás. Volta-te para o alto, volta-te para baixo, volta-te para fora, volta-te para dentro. Em toda parte encontrarás a cruz. É necessário conservar, em tudo, a paciência se quiseres a paz interior e a coroa eterna. Se carregares a cruz de boa vontade, ela te carregará e te conduzirá ao fim que desejas, onde o sofrimento acabará, mas não aqui. Se a carregares de má vontade, tomarás sobre ti um fardo e aumentarás o peso de tua carga, mesmo assim terás de carregá-la. Se evitares uma cruz, certamente encontrarás outra, certamente mais pesada.”
Não podemos fugir da cruz. Seja qual for a sua, saiba que Deus está ao seu lado, ajudando-o. O Senhor o visita nesse dia para consolá-lo. Não perca a sua fé, você não está sozinho. Continue louvando o nome do Senhor e não deixe que nada nem ninguém roubem a sua fé. Fique com o que é essencial.
Comentários
Postar um comentário