//Amor nas mágoas e como água que lava//

Se o seu coração tem muito amor, 
não o retenha deixe que ele transborde através de atos
Quando nos decepcionamos com alguém muito importante em nossa vida, nosso coração fica dilatado por muito tempo. As vezes sangrando, ou ainda todo machucado. De qualquer modo o coração ferido nos deixar expostos a dor e a magoa. Dependendo ainda dos fatos e das circunstâncias, a dor se torna insuportável e a amargura cresce dentro do nós.Mas, se a pessoa tem
mesmo importância para sua vida, e a hora de você avaliar o lugar que esta pessoa ocupa no seu coração. As vezes você conferiu mais importância a este relacionamento do que ele merecia. Outras vezes você se cegou a tal maneira, a ponto de não querer enxergar as fragilidades e os limites na pessoa querida. Não é questão de justificar o erro de ninguém. Mas, é mais sábio em vez de deixarmos crescer o sentimento de acusação e magoa, revermos a maneira como nos relacionamos com o outros. Este mesmo relacionamento pode recomeçar com um novo sabor e uma nova direção, desde que queiramos aprender com os erros e amadurecermos com os fatos.
Não tome decisão nenhuma sem primeiro se libertar da raiva ou de qualquer espécie de ira que invadiu o seu coração. Ofereça a quem você ama e te machucou, o melhor que há no seu coração. Se o seu coração tem muito amor, não o retenha deixe que ele transborde através de atos de aproximação, reconciliação e ternura. Mesmo que você precise de um pouco mais de tempo, reflexão e amadurecimento. Tudo isto só será possível se o seu coração estiver purificado pela força do perdão. Reconheça que na história de vocês o amor é maior que as decepções. Com o coração transfigurado por este Amor maior, você verá que as flores que colheram foram muitos mais significantes do que os espinhos que te machucaram. Agora se você prefere ficar na magoa eterna, você esta dizendo para você mesmo que você não tem disposição e nem capacidade de querer superar seus próprios limites.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...