Seja uma pessoa de fé!
Os heróis de ontem e os de hoje
Ao chegar no verso 32 do capítulo 11 de Hebreus, somos surpreendidos com a interessante declaração do autor: “O que mais poderemos dizer? O tempo é pouco para falarmos de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas”. Percebendo que a fé moldou a vidados servos de Deus ao longo da história, o autor deixa de registrar exemplos apenas para enfatizar a importância da fé para nós, que servimos a Jesus Cristo.
Será que temos sido pessoas de fé verdadeira em Jesus? Podemos relatar as proezas que o Salvador continua fazendo no mundo através da Sua Igreja? O Senhor quer nos despertar a viver com uma fé sincera em Cristo; uma crença forte o bastante para fazer de mim e de você novas criaturas; uma fé que nos faz ser instrumentos de Deus para transformação do mundo.
Seja uma pessoa de fé!
Acima da Média
Hebreus 11:38 - (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
A fé nos torna pessoas acima da média. Lendo o livro “Para que serve Deus”, de Philip Yancey, fiquei sobremodo admirado com sua afirmação sobre o efeito da fé em Deus na China. Ele afirma que no período de governo de Mao Tse Tung, a luta para erradicar a religião e incentivar a excelência não foi suficiente para tornar a sociedade da China saudável. Foi o aumento do cristianismo dentro do país (que talvez seja hoje o maior país cristão do mundo) que tornou a China a potência que é neste começo de século.
Precisamos ser pessoas assim. Devemos ser separados do mundo, vivendo no mundo. Precisamos abandonar o pecado servindo aos pecadores. Temos o dever de amar as pessoas sem nos contaminarmos com os confusos valores deste tempo. Desafio difícil, mas que quando cumprido, nos tornará pessoas acima da média.
Senhor, me ensina a ser um destes: “pessoas dos quais o mundo não era digno”.
Comentários
Postar um comentário