A suposta amizade vive de expectativas.


Nos acostumamos a viver em um mundo em que as pessoas agem na expectativas de reciprocidade. A ação trás uma reação. Infelizmente, não se encontra sabor em relações desinteressadas. A suposta amizade vive de expectativas.

O que o outro pode me prorporcionar?

Que ganho haverei de ter ao ir a tal evento?

Que é fulano?

O que ele faz?

Éfilho de quem?

Tempo sem que os adornos valem mais que o essencial. Tristes tempos. As amizades interesseiras tem prazo de validade. As relações são inconsistentes. É comum, em um circulo

de amigos, cada qual falar de si mesmo como hobby. Uma geração narcisista. O pronome mais utilizado é o da primeira pessoa:'eu''.Temos escassez de atitudes de misericordia.--descartar uma pessoa é mais facil do que se desfazer de um objeto de estimação. Falta estima pelo ser humano. Vivemos numa sociedade em que o consumo coisifica a pessoa. Quanto mais se tem, mais se deseja e, quando não se tem, o desejo tambem faz questão de ficar.

Falta um sonho de vida e sobram angustias pelas ausencias desse sonho.



O tempo e os fatos te mostrarão quem são seus amigos por conveniência e interesse e os que são por laços profundos de amor e amizade!!


Já se sabe bem; que amigos falsos se afastam quando mais se precisa. Não é novidade para ninguém. Esses que escolhem amizades pelo que o outro tem, não se deve confiar...se ele estiver só pelo que temos pode nos trair a qualquer momento. Basta aparecer outro que tenha mais,,,. ou ofereça algo diferente do que temos! Amigos que podemos confiar são os que se aproximam de nós...e ficam sem se importar se temos ou não. A única coisa querem; é amizade, atenção e respeito...sem essas coisas tambem não há amizade que durem. !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...