E agora , do Senhor vem a resposta!!


Quando APARECE o peso, que preciso de braços e mãos fortes, e estou sozinha:

eu pergunto - E AGORA JESUS!? O QUE VOU fazer?

Tão de repente minhas forças aumentam. E o que é tão pesado fica dentro das minhas possibilidades de forças. Faço coisas que depois, fico pensando se era verdade ou não. Enfrento situações que parecem impossíveis, fora do meu alcance, da minha capacidade...

Quando PRECISO de repreender o mau; de resolver uma situação difícil, de enfrentar alguém grosseiro, ou difícil de lidar, fico receosa de como vou me comportar, ou fazer aquela pessoa entender, ou resolver alguma coisa, enfim, preciso de palavras.

Então, eu pergunto - E AGORA JESUS!? O QUE DEVO FAZER? 

De repente sai palavras da minha boca e começo a falar conforme a situação do momento. Se for pra falar com brandura falo brando. Se for para falar de maneira exaltada no bom sentido, falo. E tudo que parecia irrevogável ou definido, torna-se possível e resolvido. Aquele que parecia dono da razão vira apenas um obstáculo a ser vencido. Tudo que parecia impossível e até aterrorizante é resolvido apenas com palavras. Palavras que são pronunciadas por mim, mas, que com certeza são inspiradas pelo Espirito Santo prometido por Jesus. Ele prometeu que jamais ia nos deixar.

Quando ACONTECE alguma coisa longe, ou seja, quando a situação ou problema acontece longe do meu alcance e depende que eu resolva... quando não posso ir resolver, as vezes porque está longe demais; ou por qualquer motivo maior:

Então eu pergunto - E AGORA JESUS!? O QUE POSSO FAZER?

Ele providência; que outros pés cheguem lá; mãos pra ajudar, boca pra falar e resolvem tudo no meu lugar. Ele age com tanta rapidez que não dá tempo, nem que eu fique desesperada ou preocupada, logo chega a boa notícia; tudo resolvido.

Minha vida toda foi, é e sempre será:

E AGORA JESUS!? O QUE VOU FAZER?

E AGORA JESUS!? O QUE DEVO FAZER?

E AGORA JESUS!? O QUE POSSO FAZER?

Só que Jesus não responde com palavras, sua resposta é dada, sim solucionando o problema através de nós mesmos, ou de outras pessoas. Muitas vezes somos nós a própria solução.

PENSAMENTOSEstá na hora de trocar, já durou até demais!

As noticias de hoje, não são agradáveis. Quando vamos ouvir no rádio, na tv, na internet boas noticias? Será que é porque não existem, ou é porque só da audiência as más noticias? Noticias de violência noticia de desemprego, noticia de corrupção e de pedofilia, ou quem sabe de algum desastre em algum lugar do mundo.

É certo que é a realidade de hoje, tudo isso que acabei de mencionar. Mas, não significa que só essas noticias tome conta de todas as audiências; de todas as famílias, de todos os jovens e crianças, e da sociedade. Deve ter algum espaço para mostrar que as coisas boas também acontecem ou podem acontecer se dermos espaço pra que aconteça. A força do bem que é tão forte parece ser fraca diante do mau. Por isso muitos perdem a fé a Esperança e até a confiança nos outros e em si mesmos.

Existe coisas boas sim! Precisamos dar espaço pra que aconteça. O mundo não é habitado só por pessoas egoístas, revoltadas, corruptas e violentas. Há também no mundo; pessoas boas, fraternas,

sensatas, honestas e passivas. Por isso eu pergunto onde está a parte dessas pessoas? Foi enterrada para que não apareça, ou está dormindo, ou escondida com medo, ou impedida de aparecer? Se estiver enterrada está na hora de ressuscitar, se estiver dormindo está na hora de acordar, e se estiver escondida, está na hora de aparecer, e se estiver impedida está na hora de gritar, enfim, se estiver com medo, ou perde o medo, ou o medo vai a todos matar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...