Meu Senhor,


Todos nós sofremos e conhecemos o que é a dor causada por uma aflição. Mas, como vencer e lidar com tal sofrimento? Não podemos fingir que ele não existe tão pouco torná-lo maior do que realmente é.

A melhor maneira é ter em mente as coisas boas que podem ser extraídas do sofrimento, temos que pensar como Paulo, quando lemos em Romanos 8,28: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”.

O sofrimento nos faz mais humildes e dependentes de Deus. O sofrimento nos faz lembrar o quanto somos frágeis, faz-nos pensar nos outros e nos faz querer caminhar mais próximos de Deus.Não tenha medo de atravessar por problemas. Uma certa dose contrariedades são de grande ajuda. Neste momento nos vemos obrigados a parar para refletir.

Quantas lições aprendemos para não cometer no futuro os mesmos erros. Também é importante reconhecer que as provações, em certas circunstâncias, se tornam como alavancas para nos dar a coragem de lutar contra certos pecados, fraquezas e vícios.

Por maior que seja a tempestade, nosso barco não vai afundar, pois é Jesus que está conosco, portanto é preciso aprender que em tudo, até mesmo no sofrimento, devemos dar graças. Lembre-se sempre, todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Meu Senhor,

nós vos pedimos, que atendei as nossas súplicas.

Especialmente que neste momento afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida, vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável.

Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabeto do Amigo

Recebemos tudo que damos de outra forma ...