Firmes na Competição!
Não esqueça que você foi feito para o Céu.
Firmes na Competição!
“Acaso não sabeis que, no estádio, todos correm, mas um só ganha o prêmio? Correi de tal maneira que conquisteis o prêmio.” (1Cor 9, 24)
Vendo aqueles atletas competirem e lutarem para chegar ao ponto mais alto do pódio, não tinha como não lembrar da palavra de São Paulo aos Coríntios, quando ele nos compara a um atleta. Acho que se São Paulo vivesse nesse tempo, certamente, com veemência, insistiria sobre essa comparação.
Olimpíadas 2012 terminaram, mas a nossa corrida, a competição que nos é proposta ainda continua. A nossa batalha é aqui na terra. A nossa coroa, ou a nossa medalha olímpica, é a Vida Eterna. Não podemos perder o ânimo, não podemos nos desesperar. Todo dia temos que matar um ‘leão’ por vez!
Cada atleta que perdeu certamente volta para sua casa com o intuito de corrigir os erros, aprimorar os exercícios e se dedicar mais ao trabalho. Como atletas de Cristo, podemos perder uma competição, mas devemos nos erguer, levantar a cabeça e recomeçar.
É preciso se exercitar mais na vida de oração, fugir das ocasiões de pecado e se dedicar ao máximo no caminho da santidade.
Quero com este pequeno texto, apenas animá-lo a continuar nessa competição em busca da santidade. Não tenha receio de se levantar após uma queda. Recomeçar é para os grandes e humildes, é para os santos. Não esqueça que você foi feito para o Céu, e que lá receberemos a nossa coroa incorruptível.
Que o Senhor te reanime, te erga, te ajude a retomar. Que você se exercite, se dedique e tenha a coragem de corrigir os erros, para assim ser uma pessoa cada vez melhor, mais feliz e mais santa!
Comentários
Postar um comentário