Recebemos tudo que damos de outra forma ...
Na vida- Alem do ''ver-julgar-planejar'',precisamos, meditar- animar.
Não adianta ficar o tempo todo comentando sobre a violência. tendo raiva dos que cometem a violência, ou culpando alguém ou achando que as autoridades não estão fazendo nada a respeito: primeiro porque comentar não acaba com as ações dos criminosos;
segundo; ter raiva, só aumenta a violência dentro de nós também. Cada vez que temos raiva ou ódio de alguém ou de alguma coisa a pessoa ou situação se torna mais forte, ou mais difícil de ser dominado.
As situações sejam de qual natureza for, só podem ser vencida com armas diferentes. Tem pessoas que dizem por exemplo; que tem uma arma para se defender- vem o bandido toma a arma, e mata essas pessoas e famílias, então, como o mal pode defender-se do mal se todo mau já se conhecem e sabe das fraquezas ? Tem pessoas que quando alguém a agride agride de forma mais violenta, e como tal pessoa não é violenta, só tem um momento de querer agir de tal forma, acaba complicando toda sua vida porque foi lidar com algo que não estava acostumado.
Por isso eu digo a melhor resposta para uma provocação é o silêncio. Há hora para silenciar para observar, se preparar para pode atacar de forma que possa ganhar. Não falo as pessoas insensatas, as pessoas que acham que sabem tudo. Falo as pessoas humildes e que acreditam que a melhor solução é aquela que resolve; não aquela que parece resolver parece está tudo bem, e depois vem mais difícil ainda, e quem não tiver forças suficiente, acaba sendo prejudicado ou derrotado totalmente.
Não há ação sem preparação. Em nossa vidas devemos seguir o conhecido roteiro: ver-julgar -agir- é um esquema válido- se for bem entendido. Mas, pode entrar sub-repticiamente uma ilusão.Discutimos, falamos sobre a realidade (ver) colocamos tudo em um (julgar) mas não chegamos já ao ''agir''. Chegamos - a elaborar estratégias de agir; fazemos projetos dos planos de ação. A própria ação vem depois. E muitas vezes não vem porque não bastam planos; precisamos de coragem, de ânimo , de uma mística que nos impulsione à ação. A ação eficiente é fruto do planejamento mais animação. Além do ''ver-julgar-planejar'', precisamos, cada um pessoalmente, do meditar- animar-se.
É na meditação que nos reanimamos sob a luz do Espírito Santo.
''Vinde Espirito Santo, enchei os corações, do amor de Deus!
O que damos, seja bom ou ruim e alguém não recebe, ficará conosco...
Comentários
Postar um comentário